UniRede reúne produções na modalidade a distância das instituições públicas de ensino superior

13 de junho de 2019

A Associação Universidade em Rede – UniRede – foi criada em 1999, visando à democratização do acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade e ao processo colaborativo na produção de materiais didáticos e na oferta nacional de cursos de graduação e  de pós-graduação.

A Universidade Federal do Espírito Santo – UFES é uma das instituições públicas de ensino superior – IPES – associadas a esse Consórcio. A UFES tem como representante Titular na UniRede, a Profª Maria José Campos Rodrigues, Secretária de Ensino a Distância – SEAD/UFES e Coordenadora UAB/UFES, e como Representante Suplente, o Prof° Júlio Francelino Ferreira Filho, Diretor Acadêmico da SEAD/UFES e Coordenador Adjunto UAB/UFES.

A UniRede reúne num Referatório os objetos educacionais produzidos pelas instituições públicas brasileiras na modalidade a distância, com o objetivo de democratizar o acesso aos materiais didáticos.

Um Referatório é um site na web que não faz o armazenamento dos recursos propriamente ditos, mas organiza o acesso a repositórios que detêm recursos sobre determinado assunto. Buscando divulgar a produção de objetos de aprendizagem e recursos educacionais digitais das instituições públicas.”

Acesse aqui o Referatório da UniRede

Fonte: Site (www.aunirede.org.br)