Sala de Webconferência da SEAD ganha nome em homenagem ao servidor Marcos Athayde Henriques

13 de dezembro de 2019

A sala de Webconferência I da Superintendência de Educação a Distância – SEAD/UFES recebeu na tarde da última terça-feira, 10 de dezembro de 2019, o nome do servidor Marcos Athayde Henriques, saudoso amigo Marcão.

A homenagem ao profissional que atuou nos principais veículos de comunicação do nosso Estado, com grande experiência na parte de audiovisual, que era a sua paixão, além de entusiasta da política de educação a distância na Universidade, contou com a presença de familiares, amigos e demais profissionais que tiveram a oportunidade de compartilhar e aprender com ele. O servidor e colega de profissão, Magno Wesley, destaca sua atuação:

“Quando ele começou a trabalhar com o ensino a distância, pôde perceber o tamanho e a importância do trabalho que a SEAD desenvolve para possibilitar a formação acadêmica de qualidade dos nossos alunos. Ele inclusive começou a cursar Licenciatura em História, mas por conta do seu tratamento saúde, teve que se desligar do curso. Essa paixão pelo ensino a distância, pelo audiovisual, aliado a seu conhecimento adquirido como profissional do meio televisivo, proporcionou formatar a webconferência nos moldes que temos hoje e, a partir das especificações dele quanto aos equipamentos e insumos, montamos nosso parque tecnológico. Ressalta-se ainda a sua importante colaboração na concepção da, estrutura do portal vídeos.ufes, onde boa parte das nossas produções estão alocadas”.

Os gestores, bem como todos os colaboradores da SEAD, acreditam que a homenagem foi justa e contribui para nos lembrar do amigo, do irmão e do profissional dedicado, que gostava muito do que era produzido e realizado na modalidade a distância pela UFES.

Atualizado em 13 de dezembro de 2019 às 14:54